O que fazer quando a vagina está inchada?

O que fazer quando a vagina está inchada?

21 de maio de 2021 0 Por Jonathan Silva

Muitas mulheres se preocupam por certas vezes se depararem com suas vaginas mais gordinhas que o normal, e às vezes até inchada. Nesse artigo vamos te ajudar a descobrir se isso é normal ou não. Clique para prosseguir.

Antes de preocupar no que pode ter acontecido, e quais serão as causas reveja seus atos e experiências anteriores à hoje. Na maioria das vezes houve uma maratona de sexo para fazer você chegar neste estado.
Isso é, até você e seu parceiro descolarem os corpos, rolarem um para cada lado da cama para relaxar, e então você percebe que algo está mais enxuto ali embaixo. Na primeira das suas dúvidas surge: “É normal ficar com a vagina inchada depois do sexo?”

Assim como você já deve ter imaginado, a resposta não é algo incomum e fora da normalidade caso tenha tido algum episodio como o citado. Mas não há razão para enlouquecer por isso. Apesar de você e suas amigas não falarem sobre o assunto, isso é bem comum e o problema é fácil de resolver (ufa!).

Lá vai o maior lance: todas as vezes em que você sente excitação, sua vulva e vagina começam a inchar em razão de todo o sangue que flui na área, segundo a sexóloga e ginecologista Luisa Rodrigues.

Mas se notar outros sintomas, como pequenos cortes na abertura da vagina, junto ao inchaço, o motivo pode ser um sexo mais intenso e agressivo. De acordo com a profissional, o sintoma também pode vir acompanhado de um pouco de sangramento e a área estar um pouco escura ou azulada.

Se notar algo além desses sintomas, recomenda-se que faça uso de analgésicos e fique imersa em uma banheira com aloe vera na água por 15-20 minutos. Se os sintomas continuarem, procure um especialista.